• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Empresa arrenda unidade de bovinos


Terça-feira, 10 de julho de 2012 - 09h36

Fortalecida pela maior disponibilidade de gado no país após resultados adversos, a Marfrig também está investindo na ampliação de sua capacidade de abates de bovinos. O Valor apurou que a companhia acertou, em junho, o arrendamento de um frigorífico em Nova Xavantina (MT) junto ao IFC - International Food Company, em processo de falência. A nova planta tem capacidade para abater 1 mil cabeças por dia.


Procurada, a empresa confirmou a informação. "A Marfrig participou de concorrência e foi a vencedora para o arrendamento de uma unidade produtiva em Nova Xavantina, no âmbito do processo de falência do IFC - International Food Company S/A", informa nota enviada pela empresa ao Valor.


O acordo ainda depende do aval do administrador da massa falida. "No momento, a empresa discute as condições contratuais com o administrador, que deverão ainda ser submetidas ao juízo da falência", explicou a Marfrig.


Quando estiver concluído, o arrendamento da unidade se somará à reabertura de outros três frigoríficos - em Pirenópolis (GO), Porto Murtinho (MS) e Tucumã (PA), anunciados em maio. Juntos, os quatro frigoríficos ampliarão em mais de 10% a capacidade de abate da Marfrig, estimada em 13,5 mil cabeças por dia.


Com a planta de Nova Xavantina, a empresa contabilizará três frigoríficos em Mato Grosso, estado que detém o maior rebanho bovino do Brasil. As outras duas unidades estão localizadas em Tangará da Serra e Paranatinga. No primeiro trimestre deste ano, a Marfrig abateu 522,1 mil cabeças no país, com a utilização de 65% da capacidade instalada.


Fonte: Valor Econômico. Pela Redação. 10 de julho de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja