• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Dioxina é encontrada em ovos em outra fazenda da Alemanha


Quinta-feira, 21 de junho de 2012 - 09h12

A dioxina, substância química tóxica, foi encontrada em níveis acima dos permitidos em ovos de uma fazenda alemã, após descobertas em outras seis fazendas no país em abril e maio, disseram autoridades nesta quarta-feira (20/6).


A granja fica na área de Emsland, ao norte do estado alemão da Baixa Saxônia, disse o Ministério da Agricultura.


A fazenda com 12 mil aves foi colocada em quarentena e seus ovos foram retirados do mercado, disse. A dioxina foi descoberta pelas próprias verificações de segurança da fazenda.


O ministério disse que não havia nenhum perigo agudo para a saúde pública porque a dioxina é perigosa apenas se consumida durante longos períodos. Pequenas doses não são prejudiciais.


As descobertas anteriores foram de dioxina em ovos de fazendas da Baixa Saxônia e do estado vizinho da Renânia do Norte-Vestfália.


Em janeiro de 2011, um alerta de saúde da União Europeia foi gerado quando autoridades alemãs disseram que rações animais contaminadas com dioxina haviam alimentado galinhas e porcos, contaminando ovos, carne de aves e suínos em granjas afetadas.


A Alemanha então introduziu uma série de medidas, incluindo restrições de ingredientes para alimentação animal e aumentou as inspeções em fazendas e rações.


Fonte: Reuters. Por Michael Hogan. 20 de junho de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja