• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Espaço Carne consolida-se com mais inovações na Feicorte 2012


Terça-feira, 19 de junho de 2012 - 13h15

A segunda edição do Espaço Carne, evento idealizado pelo Agrocentro e NFT Alliance com objetivo estratégico de divulgação da carne bovina nacional, esteve maior e trouxe uma série de atividades inovadoras para o público presente.


Realizado dentro da Feicorte 2012 - 18ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, que aconteceu de 11 a 15 de junho, em São Paulo, o Espaço reuniu 34 empresas que representam os diversos elos da cadeia com exposição de produtos e disseminação de conhecimento sobre a pecuária e produção de carne bovina.


As empresas que participaram do projeto foram: Abag, ABIEC, ABS Pecplan, Agener Saúde Animal, Aprova, Arenales, Arysta Life Science, Assocon, Biodux, BML/Planejar, Boviplan, Canal Rural, Casale, Circuito Feicorte NFT, Giant Ruber, Imeve Biotecnologia, ITC do Brasil, Katec Lallemand, Macal, Mogivet, Multi Bovinos, Nelore Qualitas, NFA, Nufarm, Nutroeste, Nutron, Phibro, Rocha Irrigações, Scot Consultoria, Semex, SGA Gestão Pecuária, SIGO Homeopatia, SRB e Tairana.


"Este ano tivemos um aumento no número de empresas participantes e de atividades visando fundamentalmente o fomento do aumento do consumo da carne e de suas qualidades, além de mostrar ao produtor a importância de investir no processo de produção", disse Carla Tuccilio, gerente do Agrocentro.


Atividades do Espaço Carne


Caminho da Carne: dinâmica que envolveu as etapas da produção da pecuária: genética, manejo, sanidade, nutrição, meio ambiente, gestão e mercado. Painéis com imagens 3D apresentavam ao produtor os motivos e necessidades de se investir em cada uma das etapas para aumentar a produtividade e melhorar a qualidade da carne. O espaço inovou com a apresentação de um mini-confinamento.


Congresso Internacional Pecuária de Corte: dois dias de apresentações e discussões em torno do tema Posicionamento Estratégico para a Pecuária. O Congresso também encerrou as atividades do Circuito Feicorte NFT 2012, que percorreu os principais polos produtores de gado de corte (Cuiabá, Salvador, Goiânia e Campo Grande), levando informação e conhecimento para os pecuaristas destas regiões.


Prêmio Nelson Pineda - Excelência em Confinamento: homenagem aos 40 confinamentos mais eficientes do país e os 10 que mais se destacaram em sustentabilidade e bem estar animal durante o processo produtivo em 2011. Os primeiros colocados em cada categoria foram contemplados com uma viagem para os EUA, oferecidas pela Nutron e MSD Saúde Animal, onde conhecerão o sistema de produção norte-americano visitando alguns confinamentos e uma unidade de processamento de grãos da Cargill.


Espaço Degustação: Degustação diária de carne bovina e comparativa de cortes das raças: Dorper, Brangus, Nelore (Carlos Viacava), Braford, Hereford e Simental. Cada raça teve um dia todo seu para degustação.


Academia da Carne: projeto de palestras e experiências para estudantes das áreas de agronomia, zootecnia e veterinária.


Fonte: Quês Comunicação. Por Erica Rabecchi e Daniela Dálio. 18 de junho de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja