• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Feicorte 2012: negócios, relacionamento e troca de informações transformam São Paulo na capital mundial da pecuária de corte


Terça-feira, 19 de junho de 2012 - 13h12

Feicorte 2012 - Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne - maior evento indoor da cadeia pecuária de corte do mundo, encerrou sua 18ª edição com balanço positivo. Realizada de 11 a 15 de junho, no Centro de Exposição Imigrantes, recebeu a visita de 30.000 pessoas, entre pecuaristas, empresários, estudantes e demais profissionais da cadeia produtiva da carne.


Em 50 mil m2 de área, a Feicorte 2012 reuniu 250 empresas expositoras representando todos os elos da cadeia produtiva da carne. Além disso, abrigou mais de 4.000 animais, de 22 raças entre bovinos e ovinos.


O público presente também teve a sua disposição uma programação variada, destacando 120 eventos paralelos, entre reuniões, seminários, workshops, conferências, palestras e cursos, além de julgamentos e leilões de varias raças bovinas, com oferta de genética de ponta.


Destaque para as atividades do Espaço Carne, que teve a sua segunda edição na Feicorte em uma parceria do Agrocentro e da NFT Alliance, reunindo empresas e iniciativas que representam os diversos elos da cadeia produtiva, visando o aumento do consumo, a disseminação dos conceitos de sustentabilidade na pecuária de corte e a divulgação das qualidades da carne. 


"A Feicorte apresenta o que há de melhor para a pecuária nacional, reunindo em um único local empresas e profissionais que representam todos os elos da cadeia produtiva da carne. São cinco dias exclusivamente dedicados a contatos, relacionamento, negócios, troca de experiências, atualização profissional e disseminação de conhecimento visando cada vez mais a melhoria e o desenvolvimento da bovinocultura de corte", disse Carla Tuccilio, gerente do Agrocentro.


Fonte: Quês Comunicação. Por Erica Rabecchi e Daniela Dálio. 18 de junho de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja