• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Compradores asiáticos passam a optar por milho com alta do trigo


Quinta-feira, 31 de maio de 2012 - 09h50

Esmagadoras asiáticas vão substituir trigo por milho na ração animal pela primeira vez em pelo menos um ano, após os preços de referência do trigo subirem à máxima de nove meses na semana passada, um revés a produtores de trigo australianos, que tiveram uma safra recorde do cereal.


O Japão, maior importador de milho do mundo e a Coreia do Sul, terceiro maior comprador, devem agendar mais embarques de milho a partir de setembro, quando a nova safra de milho norte-americana entrar no mercado, disseram traders.


A maior demanda por milho norte-americano na Ásia deve dar suporte aos preços da nova safra em Chicago, enquanto uma queda nas compras de trigo australiano de menor qualidade podem pressionar os preços.


"Os elevados preços do milho sobre o trigo nos últimos 12 meses têm sido um fator importante que levou à substituição do milho pelo trigo", disse Luke Mathews, estrategista de commodities do Commonwealth Bank of Australia.


"Dado que estes spreads estão voltando em favor do consumo de milho, nós acreditamos que há um risco de que as estimativas de consumo de trigo para ração de organizações como o USDA podem se mostrar um pouco otimistas."


O Departamento de Agricultura norte-americano (USDA) projetou o uso do trigo para ração e propósitos residuais em 230 milhões de bushels no ano até junho de 2013, 50 milhões a mais do que no ano passado.


Os futuros do trigo na bolsa de Chicago (CBOT) tem acompanhado de perto o mercado do milho no último ano, enquanto produtores substituíam o milho caro com trigo em lotes de alimentação.


Mas essa tendência está mudando com a ampliação do spread entre o contrato de primeiro vencimento do trigo e do milho tendo atingido maior nível desde fevereiro de 2011 na semana passada.


Fonte: Reuters. Por Naveen Thukral. 30 de maio de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja