• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Holding da JBS pode comprar Delta


Quarta-feira, 9 de maio de 2012 - 09h26

A J&F, holding da JBS, vai assumir hoje (9/5) a Delta Engenharia, construtora envolvida no escândalo de corrupção de Carlinhos Cachoeira, afirmou o blog Direto da Fonte, da jornalista Sonia Racy, no site Estadão.com. Segundo a colunista, a J&F vai gerir o fundo que controla a Delta.


Com detalhes do balanço, a holding vai decidir qual é o valor da compra.


De acordo com o site da Folha de S. Paulo, o ex-presidente do BC Henrique Meirelles foi escolhido para assumir o conselho de administração da construtora. Segundo o blog Primeiro Lugar On-line, do jornalista Marcelo Onaga, a Delta, responsável pela reforma do estádio do Maracanã para a Copa do Mundo no Brasil, chegou a atrair propostas em torno de R$1 bilhão de outras grandes empreiteiras.


A construtora Delta está envolvida com o escândalo do contraventor Carlinhos Cachoeira, acusado de ligação com crimes e corrupção política. O empresário Fernando Cavendish saiu da presidência do conselho de administração da Delta no dia 25 de abril. A renúncia ocorreu depois da prisão do ex-diretor Cláudio Abreu, detido em Goiânia durante uma investigação, chamada Saint-Michel, envolvendo Carlos Cachoeira e seus negócios.


Conduzida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a investigação que afetou a Delta era um desdobramento da operação Monte Carlo, feita antes pela Polícia Federal contra os negócios de Cachoeira com agentes públicos e privados.


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, também é acusado de envolvimento com Cavendish e a construtora Delta. Ele pode depor na CPI do Cachoeira, a pedido do deputado Fernando Francischini, do PSDB do Paraná.


No dia 27 de abril, pouco depois da renúncia de Fernando Cavendish, o ex-governador Anthony Garotinho, inimigo político de Cabral, divulgou em seu blog as imagens do governador fluminense em comemoração com o empresário em Paris.


Fonte: Exame. Por Pedro Zambarda. 8 de maio de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja