• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Agrocentro comemora sucesso da Feileite 2011


Terça-feira, 8 de novembro de 2011 - 09h28

Organizadores, expositores e criadores comemoram o sucesso da Feileite 2011 – 5ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite, que terminou na sexta-feira, 4 de novembro, no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo. Segundo Décio Ribeiro, diretor do Agrocentro, empresa organizadora do evento, além do novo recorde de animais inscritos, de empresas participantes e de leilões, o público – formado por produtores e profissionais do setor – foi um dos responsáveis pelo êxito do evento. Este ano, a Feileite recebeu 25 mil visitantes nos cinco dias de evento, 3 mil a mais que em 2010, o número de empresas cresceu 25% e a quantidade de leilões aumentou de 6 para 9. Além disso, o evento reuniu 2.600 animais das raças Gir Leiteiro, Girolando, Guzerá, Simental, Jersey, Holandês, além de Búfalos. Na edição anterior, foram 2.200 animais. De acordo com Décio Ribeiro, o sucesso da Feileite 2011 reflete como o mercado está aquecido e, também, como as indústrias estão desenvolvendo, cada vez mais, tecnologia de ponta para o setor. Destacou, ainda, o compromisso dos criadores em melhorar seus rebanhos, atingindo níveis genéticos que não ficam nada a dever aos países considerados grandes produtores mundiais. “Os melhores animais e a melhor tecnologia para pecuária nos trópicos estão no Brasil e, claro, na Feileite”, diz. Prova disso, acrescenta, é que para a edição de 2012 o Agrocentro pretende ampliar a feira. “Atualmente, ela ocupa somente a metade – 25 mil metros quadrados do grande pavilhão do Centro de Exposições Imigrantes. Ano que vem, a pedido dos expositores e, tendo em vista que várias empresas nos procuraram já interessadas na 6ª Feileite, vamos ocupar todos os 50 mil metros quadrados”, antecipa Décio Ribeiro. Bons negócios Entre os expositores a opinião é unânime: o público da Feileite 2011 fez a diferença e é exatamente o alvo de todas elas. Todas destacaram a realização de bons negócios e, principalmente a visibilidade entre os visitantes e a promessa de futuros contatos e, consequentemente, novos clientes. E garantem que estarão presentes em 2012. Quem define muito bem este momento da Feileite e do setor é Fábio Fogaça, gerente de Produto Leite Importado da Alta Genetics: “a 5ª Feileite foi muito positiva em termos comerciais. Nas edições anteriores vínhamos chorar as dificuldades e, este ano, passamos a comemorar o aquecimento do mercado. Nos três primeiros dias já havíamos vendido o dobro do ano passado. Medimos o público pelo aspecto comercial, que foi muito bom, um público formado, em sua maioria, por produtores, o que fomentou as vendas. O lado técnico da feira também merece destaque, com todas as raças leiteiras muito bem representadas, qualitativa e quantitativamente. Ano que vem estaremos aqui comemorando mais um bom período que vem pela frente”. Segundo Felipe Escobar, gerente técnico da Select Sires do Brasil, é a primeira vez que a empresa participa da Feileite. “Achamos muito interessante. Tivemos um bom movimento de clientes, tradicionais e novos, procurando por nossos produtos, que são acessíveis ao grande, médio ou pequeno criador. Pretendemos voltar em 2012.” Rogério Rossi, gerente de Qualidade Leite MSD Saúde Animal, conta que a empresa esteve ausente da Feileite em 2010 e retornou este ano. “Percebemos algumas mudanças para melhor. Estamos satisfeitos. Valeu a pena participar da edição 2011, pois fizemos bons contatos e bons negócios. O grande volume de animais expostos atraiu muitos produtores, e isso é bom porque, além de genética, eles procuram, também, novas tecnologias desenvolvidas para o setor produtivo”, explica. “A Feileite é uma feira consagrada e está cada vez melhor. É a grande vitrine de genética, nutrição e saúde animal. A feira é e será sempre um dos maiores e mais importantes eventos do setor”, destaca Juliano Sabella, gerente de Marketing da Tortuga. Declaração reforçada pelo seu colega, o gerente de vendas Wyllian Gaed: “a Tortuga veio para a Feileite envolvida e comprometida com o setor, e está satisfeita, principalmente graças ao seu público, que é especializado e muito interessado em tudo o que a feira apresenta. É importante ressaltar que recebemos, durante a feira, a visita de grandes cooperativas de vários Estados brasileiros. Diariamente, duas a três cooperativas trouxeram associados para visitarem nosso estande”. Para Douglas Ribeiro, diretor de Marketing Dow AgroSciences, o evento foi “surpreendentemente positivo. É um feira muito nova e percebemos que irá crescer muito. Não é uma feira focada somente na exposição de animais, mas também com tecnologia, informação, principalmente, através da realização de workshops, presença de muitas associações de criadores e muita genética em pista. Para a Dow AgroSciences, que estamos iniciando na pecuária de leite, foi muito importante participar dessa edição. Surpreendeu-nos, também, o número de criadores que nos visitaram, gente de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e, claro, São Paulo. Todos sabem que, aqui, vão encontrar o que é de ponta”. Na opinião de Renato Nogueira, consultor técnico Bovinos de Leite da Nutron, esta edição da feira foi ótima, muito movimentada. “O mais importante é que a Feileite conseguiu resgatar o Estado de São Paulo no cenário nacional do leite. Quero destacar a realização da entrega do Troféu Balde de Ouro, evento que a Nutron tem o orgulho de participar como um dos patrocinadores e organizadores.” A gerente de Produto Linha Leite da Bayer, Milena Duran, disse que a cada edição a Feileite fica melhor e a deste ano superou a do ano passado. “Para nós, o saldo foi positivo. Destaco o publico visitante, especializado, formado por produtores, interessado em novas tecnologias. É o público que queremos atingir.” Welington Shiroma, gerente regional (São Paulo) da CRV Lagoa, afirma que a Feileite tornou-se um grande canal de comunicação e de marketing. “Por isso, temos que estar presentes. A feira melhorou muito, percebemos o aumento do público, principalmente de criadores e clientes, mais segmentado, gente da cadeia do leite, todos à procura de novidades. Notamos que, independente do porte do criador, está havendo uma preocupação maior com o melhoramento genético, o que resultou uma procura maior por embriões nessa edição da feira.” Henrique Rocha, gerente de Produto Leite da C.R.I. Genética, declarou: “a feira é espetacular, bem direcionada. Só vem aqui quem é do setor. O público é interessado, conhece as técnicas e tudo o que está acontecendo. A procura por nossos produtos foi excelente, além das expectativas. Merece destaque a participação de animais, não só pela quantidade, mas principalmente, pela excelente qualidade genética. O gerente Comercial da Sulinox, Noberto Viegas, conta que a empresa participa da Feileite desde a sua primeira edição: “apostamos nessa feira, nossa participação vem crescendo junto com ela e a cada ano apresentamos novidades. Em 2011, por exemplo, além de novos produtos, trouxemos as revendas de São Paulo para participar conosco, porque nossa presença no Estado está crescendo. Quero, também, ressaltar o perfil do público que visitou a feira deste ano, totalmente qualificado, formado por produtores ou profissionais ligados ao circuito leiteiro. A Feileite foi uma aposta que nós, da Sulinox, fizemos. Valeu a pena”. Larry Nunes, diretor comercial da DLA, do Grupo Gimenez, demonstrou surpresa: “é a nossa primeira participação e surpreendeu-nos muito. A Feileite está reaproximando todos os elos da cadeia leiteira. Aqui, vemos uma perfeita integração entre animais, criadores e indústrias. Para a Gimenez o saldo foi muito positivo, porque o público presente é formado por pessoas de gestão do leite. Surpreendeu-nos o número pessoas que está entrando na atividade agora. Isso é muito bom e mostra que os criadores estão dando preferência aos produtos das indústrias nacionais que, além de melhores preços, oferecem melhor assistência técnica, manutenção e facilidade de reposição de peças.” Outra empresa que também participou pela primeira vez da Feileite foi a Unipac Embalagens Agroquímicas. Frank Kiyoto Kikuchi, da área Comercial MG e SP, afirma que a participação foi muito boa. “Serviu de vitrine para nós que somos uma divisão agropecuária da Unipac. Possibilitou um contato mais próximo com nossos clientes tradicionais, que são os lojistas, isto é, as revendas agropecuárias e, consequentemente, com os criadores, que se mostraram interessados nos nossos equipamentos destinados à cadeia produtiva do leite.” Para Evandro Garcia Lopes, gerente Regional da Arenales, medicamentos homeopáticos, foi muito bom participar da Feileite pela primeira vez. “Fizemos muitos contatos e, aqui, realiza-se negócios mesmo. Alguns criadores ainda não conheciam a homeopatia, mas a receptividade foi muito boa. Atendemos clientes tradicionais e fizemos muitos novos clientes, fechamos negócios e abrimos possibilidade para novos. Vamos voltar no ano que vem”, garante. A Nitral Urbana participou da Feileite em 2009 e retornou este ano. “Estamos satisfeitos, fizemos bons negócios e bons contatos, pois trata-se de um público focado, exatamente o nosso alvo. vamos voltar na feira de 2012”, informa Fernando Gomes de Oliveira, gerente da Divisão Produção. Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Publique. Pela Redação. 7 de novembro de 2011.
<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja