• Segunda-feira, 27 de julho de 2026
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Mercado de leite andando de lado nos últimos pagamentos

Nos três estados da região Sul, a produção de leite vem aumentando consideravelmente em função da safra e os preços ao produtor estão em queda.


Considerando a média nacional, o preço do leite ao produtor no pagamento de agosto subiu 0,6%, em relação ao pagamento de julho.

O produtor recebeu, em média, R$0,996 por litro, segundo levantamento da Scot Consultoria.

O preço médio vigente está em patamares próximos dos registrados no mesmo período do ano passado. Veja a figura 1. 

Porém, o cenário é de preços firmes no Sudeste e Brasil Central, onde a demanda melhorou e a produção tem crescido menos.

Nos três estados da região Sul, a produção de leite vem aumentando consideravelmente em função da safra e os preços ao produtor estão em queda.

Segundo o Índice Scot Consultoria para a Captação de Leite, o volume aumentou 3,2% em julho, na comparação com junho (média nacional).

Para o pagamento de setembro (produção de agosto), a expectativa é de preços estáveis ao produtor.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, 70,0% dos laticínios pesquisados acreditam em manutenção dos preços ao produtor, 18,0% em queda e 12,0% estimam alta.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos

Assine nossa newsletter

Loja