• Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Sinal Verde para o Confinamento


Sexta-feira, 6 de junho de 2014 - 13h24

Há quinze dias abordávamos nesse espaço que a queda de preços do milho, que recuou 12,0% no último mês começava a dar um alento para as contas do confinamento, porém os preços futuros ainda não eram remuneradores devido ao alto custo da reposição.


A situação agora começa a ficar bastante favorável, já que se não houve alívio nos preços da reposição, o mercado futuro tem compensado essa dificuldade, operando com forte alta nessa semana e retomando assim uma boa rentabilidade para quem ainda não tinha boi magro comprado.


Na esteira do encurtamento das escalas no mercado físico e da consequente alta de preços nas praças pecuárias, toda a curva de preços da entressafra subiu aproximadamente 2,0%, trazendo o contrato de outubro/14 para ao redor de R$ 129,00/@, conforme pode ser observado na figura 1.


Ainda melhor do que a alta em si, foi o fato de que o outubro subiu mais que os outros contratos, ampliando assim o carrego e melhorando ainda mais as contas do confinamento. O único senão a esse cenário promissor é o fato de que o mercado de reposição reage muito rápido às altas nos preços futuros, corroendo parte dos ganhos da alta.


Com essa alta recente, o mercado já precifica a arroba em patamares acima das máximas registradas em março, onde o consumo foi severamente afetado pela alta dos preços da carne, prejudicando muito a margem da indústria.


Por esse motivo é importante ficar atento à reação dos consumidores frente às novas altas na carne e nesse cenário volátil o ideal é não perder oportunidade de se garantir margens favoráveis na atividade.




<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja