• Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Pressão de baixa no mercado do boi gordo


Quarta-feira, 6 de junho de 2018 - 12h15

Ofertas de compra abaixo da referência foram comuns em todo o país na última quarta-feira (6/6).


Das trinta e duas praças pecuárias pesquisadas pela Scot Consultoria, houve queda nos preços da arroba do boi gordo em oito delas.


Destaque para Mato Grosso com desvalorização média de 1,2%, considerando as quatro regiões de referência do estado. A maior desvalorização aconteceu no Norte, onde a arroba do boi gordo ficou cotada em R$123,00, à vista, livre de Funrural, recuo de 1,6% frente ao levantamento de terça-feira (5/6).


De maneira geral, as escalas de abate giram em torno de cinco a seis dias, ou seja, programação costumeira das indústrias, portanto, oferta normal depois do fim da greve dos caminhoneiros.


O mercado atacadista de carne bovina com osso está com preços estáveis. O boi casado de bovinos castrados está cotado em R$9,32/kg
.
....................................................................................................................................................


Devido à greve dos motoristas de caminhão e seus efeitos sobre o mercado pecuário, a Scot Consultoria está disponibilizando o informativo pecuário diário Tem Boi na Linha gratuitamente para todos os pecuaristas e demais agentes da cadeia de carne bovina, até 15 de junho. Como estamos na transição de um período de crise para o de normalidade, essa ação visa colaborar com o restabelecimento das relações equilibradas entre compradores e vendedores.








<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja