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“Consequências da má estrutura das rodovias, perdas da produção, aumento de custo com logística e possíveis soluções para o problema brasileiro.”
De forma bem simplista, vamos retirar renda da população e de outros setores, para manter um preço de diesel mais baixo, de forma maquiada
Com o cancelamento da abertura da Tietê-Paraná, por causa da seca, 2,5 milhões de toneladas de grãos de Mato Grosso e Goiás terão de ser escoados via ferrovias e rodovias. Produtores preveem ganhos ai
O Brasil vive um problema delicado, já que nos últimos doze anos a safra brasileira de grãos dobrou de tamanho e a logística não foi alterada.
Levantamento mostra que numa distância de até 500 quilômetros, o frete rodoviário é mais barato. Já para distâncias maiores que 500 quilômetros, vale mais a pena transportar a produção por dois modais
Segundo estudo realizado pela ESALQ-USP, frete do milho sobe 20,0% entre fevereiro e março.
Pesquisa da USP busca analisar as tarifas ferroviárias e rodoviárias do Paraná para diversos produtos do agronegócio nacional.
Entrevista com o zootecnista, Ricardo Arantes
Canal Terraviva
Alta na arroba do boi, abate de fêmeas e possível virada de ciclo
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