• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

No mercado internacional, preços dos lácteos não mostram sinais de recuperação


Quinta-feira, 21 de julho de 2016 - 05h50


No leilão de número 168 da plataforma Global Dairy Trade (GDT), realizado no dia 19 de julho, os produtos lácteos terminaram cotados, em média, em US$2,34 mil por tonelada.


Em relação ao evento anterior, houve ligeira queda de 0,4% nos preços. Já na comparação com o mesmo período do ano passado, o preço médio teve alta de 12,2%.


No caso do leite em pó, a cotação média ficou em US$2,08 mil por tonelada, alta de 0,8% frente ao leilão da primeira quinzena do mês. Em relação a julho do ano passado, o leite em pó está custando 12,5% mais. 



Foram vendidas 31,35 mil toneladas de produtos lácteos neste leilão, volume 1,1% abaixo do mesmo período do ano passado. 


De maneira geral, o mercado ainda não mostra sinais de recuperação nos preços dos lácteos.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria .


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm .


Encontro dos Encontros da Scot Consultoria - Adubação de Pastagens, Pecuária de Cria e de  Leite - 27 a 30 de setembro - Clique aqui para mais informações



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja