• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preço da carne sobe e a margem da indústria cresce


Quinta-feira, 9 de agosto de 2012 - 09h46

Em duas semanas os preços no mercado atacadista de carne bovina sem osso acumularam alta de 2,5%, na média geral, segundo levantamento da Scot Consultoria.


Com os frigoríficos trabalhando com escalas de abate confortáveis, que atendem até duas semanas, e os preços da arroba pressionados, a alta pode ser atribuída à melhora nas vendas.


Nos açougues e supermercados paulistas, o reajuste neste período foi menor, 1,1%, ou seja, o sobrepreço para o consumidor diminuiu.


Atualmente, o sobrepreço médio, ou a diferença entre o preço pago pela carne no atacado e o valor de venda no varejo, é de 81,9%.


A margem do frigorífico vendendo a carne sem osso e os subprodutos, em relação ao valor pago pela arroba do boi gordo, está em 31,4%, uma das maiores já registradas.


O padrão de consumo atual, mesmo com aumento na oferta de carne, favorece as margens no atacado e varejo, cenário que ganha força com a queda nos preços da arroba.


Nos últimos sete dias, no varejo em São Paulo e Minas Gerais, houve alta de 1,5% nos preços enquanto no Rio de Janeiro e no Paraná o mercado ficou estável.


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja