• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Manual de Cortes Suínos explora a diversidade deste mercado


Quinta-feira, 13 de outubro de 2011 - 09h08

A campanha “Um novo olhar sobre a carne suína” ganhou mais uma ferramenta de marketing. O Manual Brasileiro de Cortes Suínos, lançado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) garante mais um passo rumo a novos mercados e popularização deste produto. A carne suína, embora a mais consumida no mundo, ainda apresenta contida demanda no Brasil. Houve um aumento considerável nos últimos anos, passando de 12,2kg per capita em 2004 para 14,76kg per capita em 2010, segundo a Abipecs (Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne suína), mas ainda há espaço para muito mais. A inserção da carne suína no cotidiano do brasileiro e consequente aumento de consumo são os objetivos primordiais deste Manual, que traz informações sobre estruturada da carcaça suína, principais cortes, usos culinários (churrascos, assados, guisados, grill) e curiosidades da carne suína. Esse novo instrumento de divulgação amplia o potencial de uso do produto, pois aproxima produtor, varejo e consumidor final. Traz também argumentos e referências técnicas a chefes de cozinha, nutricionistas, açougueiros, donos de bares ou restaurantes e demais profissionais ligados ao setor de alimentação; e serve como vitrine para o produtor expor a qualidade e praticidade de seu produto. Aliança entre tese, teoria e prática. Um mercado a ser desbravado, com potencial suficiente para crescimento exponencial, requer um plano de marketing conciso, estratégico e audacioso que permita avanços e garanta maior integração entre todos os setores da cadeia produtiva suína. Iniciativa que merece aplausos.
<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja