• Sexta-feira, 3 de maio de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Poucos negócios no mercado do boi, em São Paulo


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - 15h30


Nas praças pecuárias paulistas, poucos negócios foram reportados na manhã de terça-feira. Dessa forma, as cotações de todas as categorias de bovinos destinados ao abate seguiram estáveis na comparação diária.


As escalas de abate permanecem, em média, para 9 dias úteis, com os pecuaristas ditando o ritmo dos negócios em função da ainda boa condição de suporte das pastagens e as indústrias frigoríficas operando com cautela.


Região Sudoeste de Mato Grosso

As temperaturas vêm aumentando mais que o esperado. Em grande parte do estado, ultrapassou em 1,5°C a temperatura média. Contudo, o maior volume de chuvas que vem ocorrendo em abril contribuiu com as pastagens, permitindo melhora na capacidade de suporte, cadenciando a oferta de boiadas pelo pecuarista.


Dessa forma, a oferta de compra melhorou R$5,00/@ para a novilha, um acréscimo de 2,5% na comparação diária. Para as demais categorias, os preços estavam estáveis.


Região Oeste do Maranhão

Na região, as cotações de todas as categorias de bovinos destinados ao abate permaneceram estáveis na comparação diária.


Exportação de carne bovina in natura

Até a terceira semana de abril foram exportadas 155,9 mil toneladas – média diária de 10,4 mil toneladas – crescimento de 70% frente à média diária em abril de 2023. A cotação média está em US$4,5 mil/t, retração de 5,1% considerando o mesmo período. Mesmo com a retração do preço, o volume de embarques elevou o faturamento médio diário do período em 61,2%.


Análise originalmente publicada no informativo Tem Boi na Linha de 23/04/24.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja