• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços firmes no mercado do boi em São Paulo


Segunda-feira, 18 de março de 2024 - 16h00


Com boa parte das indústrias frigoríficas analisando o mercado na manhã de segunda-feira, o cenário foi de estabilidade nas praças pecuárias paulistas em relação à última sexta-feira (15/3). Com isso, a cotação segue estável há 12 dias úteis para o boi comum e “boi China”, e 14 dias úteis para as fêmeas.


Alagoas

O mercado permaneceu estável para todas as categorias de bovinos destinados ao abate frente à última sexta-feira (15/3).


Região de Marabá no Pará

Na região, a cotação das fêmeas recuou, com queda de R$3,00/@ para a vaca gorda, ou 1,6%, e R$5,00/@, ou 2,5%, para a novilha gorda, em relação ao fechamento de sexta-feira (15/3).


Para o boi comum e “boi China”, os preços permaneceram firmes.


Mercado atacadista de carne com osso

As cotações das carcaças casadas de bovinos estão pressionadas. Com isso, apenas a carcaça de bovinos inteiros permanece estável. Enquanto para bois castrados, vaca e novilhas casadas, houve retração de -1,6%, -2,5% e -1,7%, respectivamente.


Para as outras carnes, como a carcaça especial suína*, nota-se alta de 5,3%, em comparação com a última semana. A cotação do frango médio** apresentou queda de 0,8%. Portanto, com a queda mais expressiva para a cotação das carcaças de bovinos, a proteína está mais competitiva.


*Animal abatido, sem vísceras, patas, rabo e gargantilha.
**Ave que leva em consideração o peso médio da linhagem para um lote misto, com rendimento de carcaça estimado em 74,0%.


Análise originalmente publicada no informativo Tem Boi na Linha de 18/03/24.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja