• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços estáveis no mercado do boi em São Paulo


Terça-feira, 12 de março de 2024 - 15h00


Na comparação feita dia a dia, o mercado do boi gordo seguiu estável.


Habilitação de plantas frigoríficas brasileiras para exportação

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), anunciou a habilitação de 38 plantas frigoríficas brasileiras para exportação para a China.


Da lista, contendo 37 frigoríficos, 25 são de abate de bovinos, 9 de abate de aves, uma unidade de beneficiamento de carne e produtos cárneos, e demais, entrepostos de produtos de origem animal, sendo um de carne bovina, dois de frangos e um de suínos.


As plantas habilitadas estão no Mato Grosso (6), Mato Grosso do Sul (6), Paraná (5), Santa Catarina (4), Pará (4), Rio Grande do Sul (4), Rondônia (3), Goiás (2), São Paulo (1), Tocantins (1) e Minas Gerais (1).


Exportação de carne bovina in natura

Até a segunda semana de março foram exportadas 50,6 mil toneladas – média diária de 8,4 mil toneladas - crescimento expressivo de 56,0% frente à média diária em março de 2023. A cotação média está em US$4,5 mil/t, retração de 6,4% considerando o mesmo intervalo de tempo. Contudo, mesmo com a retração do preço, o volume dos embarques elevou o faturamento médio diário do período em 45,9%.


Mercado atacadista de carne com osso

As cotações das carcaças casadas de bovinos castrados e de bovinos inteiros subiram 0,6% e 3,5%, respectivamente, na comparação feita semana a semana. Para as outras carnes, como a carcaça especial suína*, houve alta de 3,3%, em comparação com a última semana. 


*Animal abatido, sem vísceras, patas, rabo e gargantilha.


Análise originalmente publicada no informativo Tem Boi na Linha de 12/03/24.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja