• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado do boi estável em São Paulo


Quinta-feira, 7 de março de 2024 - 17h00


Sem alterações, as cotações da arroba estavam estáveis nessa primeira semana de março, indicando um mercado lento tanto nas negociações de animais prontos para o abate, quanto no escoamento de carne. 


Com o aumento da pressão de baixa sobre a arroba por parte dos compradores, os pecuaristas ficaram fora do mercado, o que tem sido factível em função da maior disponibilidade de pastagens devido à temporada das chuvas no estado. 


Rio Grande do Sul

A Marfrig de Alegrete (RS) anunciou a suspensão do abate de bovinos e comunicou férias coletivas de 10 dias para os funcionários. A justificativa foi a escassez de bovinos para o abate. 


Agentes de mercado informam que a baixa oferta se deve à retenção de gado pelos pecuaristas diante dos preços pouco atraentes. Apesar disso, as cotações seguiram estáveis no oeste gaúcho.


Desempenho da exportação de carne bovina em fevereiro 

A exportação da carne in natura foi recorde em fevereiro. Ao longo dos 19 dias úteis, foram exportadas 179,1 mil toneladas, montante 41,7% maior que em fevereiro de 2023. Diariamente foram embarcadas 9,4 mil toneladas, volume diário 34,2% maior. A cotação da tonelada ficou 6,7% menor na mesma comparação estando em US$4.526, 10. O principal destino da carne brasileira foi a China, com 49,6% de participação, seguido pelos Estados Unidos, com 7,7% e Emirados Árabes Unidos, com 6,7%.


Análise originalmente publicada no informativo Tem Boi na Linha de 07/03/24.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja