• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado do boi gordo estável em São Paulo


Segunda-feira, 4 de março de 2024 - 16h00


Mercado começou a primeira semana de março sem mudança de preços, com a ponta compradora e a ponta vendedora aguardando as definições do mercado para se movimentarem. Sendo assim, as cotações estão estáveis para todas as categorias.


Vencimento do contrato futuro do boi gordo em fevereiro/24 na B3

No último dia de funcionamento da B3, em fevereiro, houve a liquidação do contrato futuro do boi gordo, cujo código é BGIG24. A cotação da arroba nesse vencimento, segundo o indicador calculado pelo Cepea, ficou em R$235,40.


Mercado atacadista de carne com osso

Apesar de melhora nas cotações da carne com osso, o mercado ainda está enfraquecido e esperando por melhor escoamento durante a semana por conta do recebimento de salários.


As cotações das carcaças casadas de bovinos castrados e inteiros subiram 3,2% e 1,4%, respectivamente, na comparação semana a semana.


Na semana, o destaque fica para os dianteiros de boi castrado e de boi inteiro, que tiveram altas de 6,3%.


As outras proteínas seguem em desvalorização, com a carcaça especial suína*, queda de 5,2% na semana, e o frango médio** com queda de -1,9%. Portanto, a carne suína está mais competitiva.  nas mesmas condições.


*Animal abatido, sem vísceras, patas, rabo e gargantilha.


**Ave que leva em consideração o peso médio da linhagem para um lote misto, com rendimento de carcaça estimado em 74,0%.


Análise originalmente publicada no informativo Tem Boi na Linha de 4/3/24.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja