• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Semana começou com cotações estáveis no mercado do boi em São Paulo


Segunda-feira, 29 de janeiro de 2024 - 16h00


Como ocorre normalmente nas segundas-feiras, boa parte dos frigoríficos aguardaram melhor definição do mercado para abrir as compras. Com isso, as cotações do boi, vaca e novilha permaneceram estáveis em relação à sexta-feira (26/1).


Mercado atacadista de carne com osso

Apesar de a segunda quinzena ser um período de menor consumo, a cotação da carne com osso subiu.


Para as carcaças casadas de bovinos castrados e de bovinos inteiros, a alta foi de 1,9% e de 2,4% na semana. Para a carcaça casada de vaca, melhora de 2,5%, e para a novilha, estabilidade.


Com relação às outras carnes, a cotação da carcaça especial suína* caiu 2,2% e a cotação do frango médio**, subiu 1,5%. Com isso, a carne suína está mais competitiva frente às outras opções.


*Animal abatido, sem vísceras, patas, rabo e gargantilha


**Ave que leva em consideração o peso médio da linhagem para um lote misto, com rendimento de carcaça estimado em 74,0%.


Perspectivas do mercado pecuário

Sistemas de produção com pastos bem manejados têm maior taxa de lotação e maior GMD, diminuindo o tempo até o abate e ganhando em margem e volume. Além disso, eles não precisam de reformas periódicas, diluindo o custo de implantação ao longo dos anos.


Para saber mais, assista o programa ao vivo que acontecerá em 1 de fevereiro. A apresentação será feita pela Janaina Martuscello, zootecnista e professora da UFLA, e Felipe Moura, engenheiro agrônomo e diretor do portal Pasto Online, com a participação de Alcides Torres, engenheiro agrônomo e diretor da Scot Consultoria.


Conexão 


Análise originalmente publicada no informativo Tem Boi na Linha de 29/01/24.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja