• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Encontro de Analistas: evento reúne grandes especialistas do agro em São Paulo


Sexta-feira, 17 de novembro de 2023 - 08h00


Nessa sexta-feira (17/11) acontece o Encontro de Analistas 2023, evento da Scot Consultoria que reúne grandes especialistas para debater o agro, em São Paulo.


O Encontro acontece em formato de debates e conta com nomes de peso, como Pedro Parente, Marcos Jank, Sergio De Zen, Alcides Torres, entre outros, discutindo sobre economia, política, mercado do boi e outros temas importantes para o setor.


Especialmente em um ano como o de 2023, marcado por conflitos e tensões geopolíticas, as opiniões dos analistas contam muito e podem servir como uma validação para o planejamento 2024 dos participantes.


Macroeconomia e mercado do boi em foco

Marcado para as 8h da manhã, o Encontro de Analistas da Scot Consultoria conta com dois painéis de debate intercalados por um coffee break.


No primeiro painel, os especialistas se debruçarão sobre o contexto macroeconômico atual e quais são os riscos e oportunidades trazidos por ele.


Temas como os conflitos militares recentes, as eleições americanas e a China em “marcha lenta” são alguns dos destaques.


O segundo painel, por sua vez, será dedicado ao mercado do boi. Nele, os analistas devem debater sobre questões como políticas governamentais, mercado de grãos e insumos agrícolas.


11 Analistas de mercado participam do Encontro: veja os nomes

Os especialistas convidados pela Scot Consultoria em 2023 são:


Pedro Parente

Possui vasto currículo nas iniciativas pública e privada, tendo na bagagem passagens como ministro da Casa Civil, Minas e Energia e Planejamento, Orçamento e Gestão no governo FHC. Também foi presidente da Petrobrás de 2016 a 2018, durante o governo de Michel Temer.


Marcos Jank

Engenheiro agrônomo e doutor em administração, Jank possui um vasto currículo, integrando o Conselho Consultivo Independente da Cargill Global para sustentabilidade, uso da terra e proteção de florestas, além de ser membro dos Conselhos da RUMO Logística (CAD) e da COMERC Energia. Também já foi reconhecido como umas das 100 personalidades mais influentes do Brasil pela Revista Época.


Alcides Torres

Fundador da Scot Consultoria, é engenheiro agrônomo formado pela ESALQ/USP e possui décadas de atuação nas áreas da cadeia de pecuária de corte, de leite, grãos e insumos agropecuários.


Pedro Bordon

Graduado em economia com especialização em Business e Executive Courses pela London Business School, Bordon tem passagens pela Minerva, Swift e JBS. Atualmente, é diretor comercial da Frigol.


Cesar de Castro Alves

É Gerente de Consultoria Agro no Itaú BBA. Engenheiro Agrônomo pela Unesp e Mestre em Economia Aplicada pela Esalq-USP, Cesar possui 18 anos de experiência em análise setorial e agronegócios.


Ivan Wedekin

Atual diretor da Wedekin Consultores, tem passagens como Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2003 a 2006) e foi Diretor de Commodities da BM&FBOVESPA.


Sérgio de Zen

Atuou como assessor especial do Ministério da Agricultura (2020 a 2022) e como membro efetivo do Conselho de Administração da Embrapa (2022 a 2023). Atualmente, De Zen é diretor da inteligência de negócios do Minerva Foods.


Luis Rua

Diretor da ABPA - Associação Brasileira de Proteína Animal, Rua tem mais de 15 anos de experiência no agronegócio atuando em áreas como abertura de novos mercados, estudos de inteligência comercial e relacionamento com governos e embaixadas.


José Angelo Mazzillo Júnior

Bacharel em engenharia de produção, mestre em finanças e pós-graduado em economia pela George Washington University, Mazzillo Júnior trabalhou 26 anos no Banco Central do Brasil, integrando a lista de experts do Fundo Monetário Internacional (FMI) e representando o Banco Central do Brasil no ICURN (Rede Internacional de Reguladores de Cooperativas Financeiras, EUA).


Leandro Bovo

Médico veterinário pela UNESP de Jaboticabal, é especialista em gestão de negócios pela ESPM, e MBA em Finanças pelo Insper. Atua há 19 anos nos mercados futuros nacionais e internacionais de commodities agrícolas.


Felipe Fabbri

Zootecnista pela UNESP, é mestre em Nutrição e Alimentação de Monogástricos. Atualmente é Coordenador de Inteligência de Mercado da Scot Consultoria.


O Encontro de Analistas da Scot Consultoria, é um oferecimento da Corteva Agriscience e patrocinado pela Algar Farming.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja