• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Uma imersão no conhecimento de 65 milhões de anos em 4 dias


Sexta-feira, 28 de abril de 2023 - 12h00

Foto: Bela Magrela


O Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria já é uma tradição na pecuária de corte, reunindo os profissionais mais destacados do setor e os temas mais relevantes, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências, aquisição de novos conhecimentos e descobertas promissoras. 


O evento representa uma oportunidade para o desenvolvimento e aprimoramento contínuo de informações sobre a produção de carne bovina no país. 


De 11 a 14 de abril de 2023, o evento foi marcado pelo maior público dentre todas as edições. Os participantes encontram na ocasião uma oportunidade de se manterem atualizados com informações relevantes sobre o mercado e as estratégias de produção, que estão sempre em constante evolução. 


Quem esteve presente, se adaptou às mudanças da pecuária 

O ECR recebeu renomados profissionais da pecuária, o que o torna tão relevante. Dentre os nomes recebidos em 2023, estão Alcides Torres (Scot Consultoria), Moacyr Corsi (ESALQ/USP), Ademir de Mello (Fazenda Boa Esperança), Antônio Campanelli (Campanelli), Leonardo Alencar (XP Investimentos), Leandro Bovo (Radar Investimentos), Luiz Saalfeld (Frigorífico Coqueiro), Paulo Carvalho (UFRGS), Ricardo Arantes (TRI), Luis Rua (ABPA) Geraldo Martha (Embrapa Agricultura Digital), Guilherme Soria Bastos Filho, João Henrique Hummel (Action Relações Governamentais), Pedro Camargo Neto, Vitoriano Dornas Neto (Carapreta), Walter Ribeiro (Sistema Faemg), e Stavros Tseimazides (Soluções Treinamentos).


Com palestras, debates e painéis, o conteúdo abordado girou em torno de estudos de caso e palestras técnicas explicativas sobre mercado, estratégias de intensificação, gestão de pessoas e de custos e discussões sobre o momento político atual. 


O evento ofereceu muito mais do que conteúdo de qualidade: os participantes tiveram a chance de ampliar seus contatos e oportunidades de negócios, conhecendo importantes empresas e profissionais do setor. Além das palestras enriquecedoras, o público aproveitou os intervalos para coffee breaks e, na noite da quarta-feira (12/4), participou de um coquetel repleto de boa comida e música de qualidade.



Foto: Bela Magrela



Foto: Bela Magrela


Um dia de campo que une tradição com diversão 

No dia de campo, em 14 de abril, o Confinamento Monte Alegre, em Barretos-SP, abriu as porteiras mais uma vez para a Scot Consultoria. Foram realizadas visitas no confinamento e oficinas de conhecimento, com temas voltados à gestão de risco, recria intensiva, colheita forrageira e demonstração de cortes e churrasco. 


O evento foi concluído com a tradicional Queima do Alho da Festa do Peão de Barretos e um festival de carnes com diversas opções no almoço, acompanhado de música sertaneja com a dupla Luis Gustavo e Guilherme.



Foto: Bela Magrela



Foto: Bela Magrela


Registro de memórias 

Para relembrar os momentos vividos ou compreender melhor como funciona o evento, a agência Bela Magrela, responsável por sua produção, preparou um vídeo que retrata os 4 dias de difusão de conhecimento e experiência.



No site do evento você encontra também as fotos e, se foi participante, consegue retirar seu certificado de participação.


A busca por conhecimento deve ser frequente

Devido à grande procura por ingressos, as inscrições foram finalizadas uma semana antes do evento. Caso você tenha ficado de fora, não se preocupe: o Encontro de Confinamento e Recriadores acontece todo ano e a próxima oportunidade já tem data marcada: de 9 a 12 de abril de 2024. 


Mas o calendário de eventos 2023 da Scot Consultoria continua e, de 27 a 29 de setembro, teremos o Encontro de Intensificação de Pastagens. A pré-venda já está aberta e você já consegue adquirir seu ingresso através de nosso atendimento.



Foto: Bela Magrela


O Encontro de Confinamento e Recriadores foi apoiado por diversas empresas: 


Boi Gordo 


DSM 


FS 


UPL 


Zinpro 


Boi Magro


Angus 


Brutale 


Casale 


Ceva 


Datamars 


Ponta 


Ihara 


Ipacol 


Minerva Foods 


Mosaic Fertilizantes 


MSD 


MFG 


Nutron 


Rubber Tank 


Siloking 


Tryber 


Garrote 


Alltech 


Parceria 


CMA (Confinamento Monte Alegre)



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja