• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Cotação do milho trabalhou sustentada em dezembro


Sexta-feira, 6 de janeiro de 2023 - 16h30

Foto: Scot Consultoria


Em Campinas-SP, o preço do milho trabalhou estável, mas firme em dezembro. Segundo levantamento da Scot Consultoria, a referência na região está em R$90,00 por saca de 60 quilos (28/12). O clima, a exportação firme e o estoque final brasileiro em baixa foram os principais fatores de sustentação à cotação.


Este ano o cereal está custando 2,9% mais que a referência em relação ao encerramento de dezembro do ano passado.


Com o término da colheita norte-americana, o mercado tem acompanhado o desenvolvimento das lavouras no Brasil e na Argentina.


No Brasil, a semeadura da safra de verão 2022/23 atingiu 85,5% até 24/12. O ritmo está mais lento em relação à última safra, com o clima impactando os trabalhos principalmente no Rio Grande do Sul, onde 89,0% das lavouras estão semeadas, contra 92,0% na última safra. Os trabalhos de semeadura entre 17/12 e 24/12 não avançaram no estado (Conab).


A Companhia Nacional de Abastecimento divulgou o terceiro levantamento de acompanhamento da safra brasileira de grãos (2021/22) em dezembro e apontou para cortes na produção na primeira safra nacional.


A expectativa é que sejam colhidos 125,83 milhões de toneladas na safra 2022/23, quase meio milhão de tonelada a menos que o relatório divulgado em novembro/22, considerando as três safras de milho.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja