• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Relação de troca com reposição no Sudeste


Sexta-feira, 16 de dezembro de 2022 - 17h00

Foto: Scot Consultoria


A relação de troca do boi gordo com bezerro de desmama melhorou em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 


As quedas mais firmes para a cotação do bezerro, frente à queda da arroba de boi gordo, justifica o cenário vigente.

Em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, as variações negativas para o bezerro foram de 21%, 19% e 18%, respectivamente, no acumulado de janeiro a dezembro de 2022, enquanto a arroba do boi gordo registrou quedas de 16%, 17% e 10%, respectivamente, na média estadual, nas mesmas condições.  


Para a relação de troca, houve melhora de 6%, 3% e 10%, respectivamente, no mesmo período. 


Em São Paulo, em dezembro melhorou de 6% no poder de compra do recriador frente a janeiro de 2022. Em dezembro, são necessárias 8,2 arrobas de boi gordo para compra de um bezerro de até 6,5@, sendo a menor relação do ano, igualando-se a março. 


Em Minas Gerais, a relação de troca ficou em 8,7 arrobas de boi gordo para a aquisição de um bezerro de desmama em dezembro de 2022. A pior relação de troca foi em outubro, sendo necessárias 9,2 arrobas de boi gordo para adquirir um bezerro de desmama. 


Situação semelhante ocorre no Rio de Janeiro, com uma melhora na relação de troca de 10%, comparado a janeiro. Com 10,8 arrobas de boi gordo, compra-se um bezerro de desmama. 


Figura 1.
Relação de troca em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro: arrobas de boi gordo necessárias para aquisição de um bezerro de desmama.

Fonte: Scot Consultoria



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja