• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Novembro encerra com preços firmes para o milho


Sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 - 10h00

Foto: Scot Consultoria


Em Campinas-SP, o preço do milho subiu 1,12% no acumulado do mês. Segundo levantamento da Scot Consultoria, a referência na região está em R$90,00 por saca de 60 quilos (30/11). A referência chegou a R$87,00/saca na primeira quinzena do mês, mas retomou à firmeza nos últimos dias de novembro.


No Brasil, a semeadura da safra de verão 2022/23 atingiu 62,6%. No Paraná, o excesso de chuvas e a baixa luminosidade têm limitado o desenvolvimento da cultura e atrasado a semeadura, quando comparada ao ano passado.


Em Santa Catarina, o clima frio tem sido o principal fator de atraso no desenvolvimento e no ritmo de semeadura.


Nos Estados Unidos, a colheita atingiu 96% da área, acima dos 94% colhido na safra anterior e acima da média de 90% para as últimas cinco safras no país. A produção local foi revisada para cima em novembro, mais detalhes adiante.


A preocupação quanto à oferta mundial do grão, o baixo estoque norte-americano, o clima na Argentina e as incertezas da produção ucraniana têm dado sustentação à cotação do milho.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja