• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Após seis meses consecutivos de alta, preço ao produtor recua


Sexta-feira, 7 de outubro de 2022 - 17h00

Foto: Scot Consultoria

 



No pagamento de setembro, que remunera a produção entregue em agosto, os preços caíram, em relação ao mês anterior.


Considerando a média nacional ponderada dos dezoito estados pesquisados pela Scot Consultoria, na comparação mensal, o preço recuou 6,0%. Com a recente desvalorização da matéria-prima, na comparação anual, o preço está 40,4% maior atualmente, quando, no mês anterior, era 50,7% maior.


Em agosto/22, o volume de leite captado (média nacional) aumentou 7,4% em relação ao mês anterior.


A melhora na captação se dá pelo investimento de produtores com alimentação concentrada, o retorno das chuvas em alguns locais melhorando a condição das pastagens e a pausa nas chuvas vigorosas, principalmente no Nordeste, auxiliando na diminuição da umidade excessiva.


Para o pagamento a ser realizado em outubro/22, referente à produção entregue em setembro/22, é estimada queda pela maioria dos laticínios consultados (51%), enquanto 34% estimam preços estáveis e 15% altas.


O escoamento está prejudicado e recuos novos nos preços não estão descartados.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja