• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços do milho retomam sustentação no fim de agosto


Terça-feira, 6 de setembro de 2022 - 14h00

Foto: Scot Consultoria


Apesar da colheita aproximando-se do fim no Brasil, o que pressionou as cotações ao longo do mês, e os preços menores do dólar, as preocupações com o clima e a oferta norte-americana e na China, elevaram as cotações do milho no mercado internacional e nacional nos últimos dias de agosto.
 


Apesar da alta nas cotações no mercado interno, o cereal está custando 11,1% menos este ano, em relação a agosto do ano passado. 


Do lado das exportações no Brasil, o ritmo está firme. Soma-se a esse cenário, a liberação de compras do grão brasileiro pelo mercado chinês, em fase de trâmites legais e detalhamento dos padrões e critérios para embarques entre as partes. 


Em agosto/22, até a quarta semana do mês, 4,781 milhões de toneladas foram exportadas, equivalente a 313,9 mil toneladas/dia, aumento de 59,3% em relação à média de agosto/21. O preço pago por tonelada (US$271,9) e faturamento diário (US$85,4 milhões) com os embarques aumentaram, nesse mesmo comparativo, 41,6% e 125,5%, respectivamente. 


A Companhia Nacional de Abastecimento divulgou em agosto o décimo primeiro levantamento de acompanhamento da safra brasileira de grãos (2021/22), além das primeiras expectativas para a safra 2022/23 no país. 


A produção da segunda safra foi revisada para baixo no relatório atual frente ao de julho/22, resultado do déficit hídrico em algumas regiões de Goiás e Minas Gerais e do ataque de pragas nas lavouras em algumas regiões no Paraná. 


Apesar da revisão em 1 milhão de toneladas, a expectativa atual é que sejam colhidas 87,4 milhões de toneladas de milho na segunda safra 2021/22, 43,9% acima da produção na mesma safra em 2020/21.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja