• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

A expedição Confina Brasil embarca para mais uma rota: Norte do Pará e Centro-Sul do Maranhão são os destinos da vez


Quinta-feira, 1 de setembro de 2022 - 17h30

Foto: Scot Consultoria


O Confina Brasil é uma pesquisa-expedicionária promovida pela Scot Consultoria e executada pela agência Bela Magrela. O projeto tem como objetivo mapear e coletar dados de confinamentos e semiconfinamentos de todo o país.


Nesta primeira quinzena de setembro, a expedição estará em uma nova etapa. Dessa vez, a pesquisa será no Norte do Pará e no Centro-Sul do Maranhão.


Na última rota, o projeto visitou o Oeste do Mato Grosso e o Centro-Sul de Rondônia e constatou investimentos em estrutura e alimentação de qualidade para engorda de bovinos na região.


Serão visitados, ao todo, mais de 150 confinamentos em oito estados brasileiros. Além das visitas presenciais, também estão sendo coletados dados à distância de confinamentos de outras regiões do Brasil que já receberam a expedição em anos anteriores.


Ao final da pesquisa, será gerado o Benchmarking Confina Brasil, documento com dados coletados em todas as visitas e que permitirá um melhor entendimento da pecuária de corte e produção de carne bovina brasileira. O acesso ao documento é gratuito e será disponibilizado no site do Confina Brasil. Acesse o Benchmarking da edição 2021 clicando aqui.


Foto: Bela Magrela


O Confina Brasil percorre o país para coletar informações em confinamentos sobre a pecuária de corte brasileira, com atenção ao manejo e comercialização do gado, índices zootécnicos, infraestrutura, gestão e novas técnicas utilizadas nos confinamentos.


A expedição teve início em junho e está prevista para terminar em outubro. São duas equipes trabalhando simultaneamente, formadas por agrônomos, médicos-veterinários e zootecnistas da Scot Consultoria, que, acompanhados de alguns dos patrocinadores do Confina Brasil, visitam e coletam dados através de perguntas pré-selecionadas, organizadas em um formulário para cada propriedade.


Foto: Bela Magrela


Confira abaixo o cronograma de visitas que será realizado nesta etapa da expedição:


Equipe 1:


5/9- Santa Izabel-PA


5/9- Castanhal-PA


6/9- Abaetetuba-PA


8/9- Maju-PA


9/9- Tomé-Açú-PA


12/9- Itinga-MA


12/9- Imperatriz-MA


13/9- Açailândia-MA


14/9- Ribamar Fiquene-MA


15/9- Campestre-MA


Equipe 2:


5/9- Aurora do Pará-PA


5, 6 e 8/9- Paragominas-PA


9/9- Ulianópolis-PA


12/9- Buriticupu-MA


13/9- Araguaina-TO


13 e 14/9- Estreito-MA


14/9- Balsas-MA


15/9- Vila Batavo-MA


A expedição resulta, além da pesquisa de dados, em produções audiovisuais que relatam algumas histórias presenciadas pela equipe nos confinamentos ao redor do país. Temáticas como bem-estar animal, projetos de gestão e sucessão familiar são alguns já relatados nessa edição. Confira abaixo o último vídeo produzido pela Scot Consultoria e Bela Magrela.



Para acompanhar essa jornada e testemunhar histórias incríveis, basta acessar o Instagram @confinabrasil e o site confinabrasil.com.


Quem está conosco nessa jornada?


O Confina Brasil possui o apoio de importantes empresas:


São patrocinadores "Ouro":


· Casale


· Coimma


· Elanco


· FS Bioenergia


· iRancho


· Nutron


· UPL


No patrocínio "Prata", estão:


· Associação Brasileira de Angus


· Reenergisa


· Zinpro


Na categoria de montadora, a expedição tem parceria com a Mitsubishi.


São parceiros institucionais a Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON), a Embrapa e o Hospital de Amor.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja