• Terça-feira, 22 de junho de 2021
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Disparada no preço do milho


Quinta-feira, 6 de maio de 2021 - 06h50

Foto: pixabay.com


Os preços seguiram firmes no mercado brasileiro no final de abril e começo de maio, mesmo com o câmbio mais fraco no período.


Do lado dos fundamentos de mercado, as preocupações com o clima e possíveis impactos na produtividade média das lavouras de segunda safra seguem como principais fatores de sustentação das cotações. 


Com relação aos preços, na região de Campinas-SP, referência para o mercado de milho, a saca de 60 quilos está cotada em R$106,50, uma alta de 1,4% na comparação semanal e aumento de 9,2% em trinta dias.


Para o curto e médio prazos (maio), a expectativa é de preços firmes no mercado interno, com as incertezas acerca da produção na segunda safra de milho e boia demanda interna pesando sobre as cotações.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria.





O Confina Brasil, expedição que promove o levantamento de dados da pecuária intensiva, estará na estrada a partir do dia 21 de junho. A meta em 2021 é mapear 40% do gado confinado no país. Siga o @confinabrasil no Instagram e acesse confinabrasil.com para acompanhar a expedição.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook