• Segunda-feira, 21 de junho de 2021
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado de reposição segue firme


Sexta-feira, 8 de janeiro de 2021 - 05h55

Foto: Scot Consultoria


O volume de negócios na primeira semana de janeiro/21 esteve pequeno, porém, desde meados de dezembro/20 a cotação do boi gordo vem reagindo, repercutindo nos poucos negócios efetuados no mercado de bovinos para reposição.


Considerando a média de todas as categorias de reposição, machos e fêmeas anelorados, e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações subiram 1,0% em janeiro/21 em relação a dezembro/20. Considerando um intervalo de doze meses, os preços estão 64,5% maiores.


A evolução mais significativa ficou para os machos. Na média de todos os estados pesquisados, o garrote foi a categoria cuja cotação mais subiu. Considerando o garrote anelorado, o destaque foi para Rondônia e Goiás, onde a alta foi de R$100,00/cabeça na última semana, seguidos por Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins com alta de R$50,00 por cabeça.


A expectativa é de que o volume de negócios aumente gradativamente na próxima semana.





O Confina Brasil, expedição que promove o levantamento de dados da pecuária intensiva, estará na estrada a partir do dia 21 de junho. A meta em 2021 é mapear 40% do gado confinado no país. Siga o @confinabrasil no Instagram e acesse confinabrasil.com para acompanhar a expedição.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook