Foto: pixabay.com
Os preços dos produtos lácteos recuaram no mercado atacadista em outubro.
Apesar da produção de leite mais ajustada no mercado interno, as recentes altas de preços dos lácteos nos supermercados prejudicaram a demanda na ponta final da cadeia, o que tem levado os varejistas a negociarem com a indústria (laticínios).
No mais, os supermercados têm buscado recompor suas margens, visto que os últimos meses foram de fortes variações e preços recordes nas indústrias, não repassadas na mesma proporção ao varejo.
Considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, houve queda de 1,8% no atacado na comparação mensal.
A cotação do leite longa vida (UHT) caiu 2,4% no acumulado do último mês, encerrando o movimento de alta que vinha ocorrendo há nove quinzenas.
Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria.
A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite.
Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria.
Agro Num Instante - Episódio 515 - Carne bovina com preços em queda para junho
Mercado do boi gordo aquecido, apesar das baixas temperaturas
Encontro de Intensificação de Pastagens 2025: o lucro sumiu. Começam as investigações
Boi gordo: cotação estável para todas as categorias em São Paulo
Receba nossos relatórios diários e gratuitos