× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! O melhor preço vai virar caso encerrado
  • Quinta-feira, 24 de julho de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Minas Gerais: preços firmes no mercado de reposição

Em curto prazo, mesmo diante da pressão de baixa no mercado do boi gordo, em função do fraco consumo de carne bovina no mercado doméstico, o que tem esfriado o mercado de reposição, a oferta restrita


Foto: pixabay.com

Foto: pixabay.com


A pouca disponibilidade de animais para reposição no estado fez com que os preços subissem 22,6% no intervalo de um ano, na média para todas as categorias pesquisadas pela Scot Consultoria.

Tomando o início do ano como referência, as altas acumulam 4,3%. Destaque para o garrote anelorado, que teve valorização de 8,1% no período, e atualmente está cotado em R$2,0 mil.

Já o boi gordo neste mesmo intervalo valorizou 0,4%, piorando a relação de troca em 3,7%, considerando a média de todas as categorias.

Dentre todas as categorias, a pior relação de troca ficou para o garrote, onde o poder de compra do recriador caiu 7,2% na mesma comparação. Em janeiro/20, com a venda de um boi gordo de 18@ comprava-se 1,80 garrote, atualmente compra-se 1,68.

Em curto prazo, mesmo diante da pressão de baixa no mercado do boi gordo, em função do fraco consumo de carne bovina no mercado doméstico, o que tem esfriado o mercado de reposição, a oferta restrita de animais deve colaborar para que os preços continuem sustentados.

Análise originalmente publicada no informativo Boi & Companhia, edição 1388.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja