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Scot Consultoria

Forte alta nos preços dos lácteos no atacado, mas incertezas com relação a demanda preocupam o setor


Segunda-feira, 6 de abril de 2020 - 06h45

Foto: pixabay.com


No mercado atacadista, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos apresentaram alta de 0,8% na segunda quinzena de março, frente a primeira metade do mês. Na comparação mensal o incremento foi de 1,3%.


A menor disponibilidade de matéria-prima no campo e a “corrida” do mercado varejista para repor seus estoques, que já vinham regulados, devido a pandemia do coronavírus, fizeram os preços subirem.


O leite longa vida (UHT) foi o que teve maior valorização no período. Lembrando que este produto vinha apresentando estabilidade a ligeira queda nos últimos meses. A cotação do UHT teve alta de 7,0% na comparação com a primeira metade do mês e valorização de 9,5% na comparação mensal.


Foram registradas altas também para o queijo muçarela, queijo parmesão, requeijão e manteiga.


Para abril, os preços dos lácteos poderão se manter estáveis ou apresentar uma certa acomodação, em função da queda na demanda em alguns segmentos, em função da pandemia de coronavírus.


A cadeia produtiva do queijo é uma das mais afetadas, visto que 30,0% da produção nacional de queijos é destinada para restaurantes e food service (dados da Associação Brasileira das Indústrias de Queijos – Abiq).


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite.


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