• Segunda-feira, 21 de junho de 2021
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ureia agrícola está custando 8,9% menos na comparação anual


Sexta-feira, 31 de janeiro de 2020 - 05h50

Foto: pixabay.com


Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, a ureia agrícola está cotada, em média, em R$1.562,24 por tonelada, sem o frete.


Apesar do cenário mais firme de preços na segunda quinzena de janeiro, com ligeira alta de 0,1% em relação a quinzena anterior, basicamente devido à alta do dólar, o adubo está custando 8,9% menos este ano, na comparação com janeiro de 2019.


Em curto e médio prazos, o câmbio em alta pode dar sustentação às cotações dos fertilizantes no mercado brasileiro. No entanto, a demanda interna menor nos primeiros meses do ano é um fator limitante para os reajustes nos preços.


Historicamente, o mercado de fertilizantes ganha força no país a partir de março/abril, considerando as compras para a semeadura da safra de verão, neste caso, já para a próxima safra (2020/2021).


Análise originalmente publicada no informativo Boi & Companhia, edição 1376.





O Confina Brasil, expedição que promove o levantamento de dados da pecuária intensiva, estará na estrada a partir do dia 21 de junho. A meta em 2021 é mapear 40% do gado confinado no país. Siga o @confinabrasil no Instagram e acesse confinabrasil.com para acompanhar a expedição.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook