• Segunda-feira, 6 de abril de 2020
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Melhora relação de troca com boi magro em Goiás


Quinta-feira, 26 de dezembro de 2019 - 05h50

Foto: Scot consultoria


Após as desvalorizações registradas no mercado do boi gordo, o mercado de reposição perdeu força em Goiás.


Nos últimos trinta dias, considerando a média de todas as categorias, a queda foi de 2,7%, sendo que o boi magro anelorado teve o recuo mais expressivo.


Na comparação mensal o preço do boi gordo subiu 5,6%, ou seja, mais do que as cotações de todas categorias de reposição, aumentando o poder de compra do pecuarista.


A melhor relação de troca ficou para o boi magro anelorado (12@), pois o preço desta categoria recuou 5,4% neste mesmo intervalo.


Em novembro passado, com a venda de um boi gordo de 18@ comprava-se 1,20 boi magro, atualmente compra-se 1,35. Melhora de 11,8% no poder de compra do recriador/invernista.


Em curto prazo, o mercado de reposição deverá seguir com os preços andando de lado até a virada do ano, quando o mercado retoma o ritmo e os compradores retornam às compras com maior afinco para repor sua boiada.


Análise originalmente publicada no informativo Boi & Companhia, edição 1370.





Convide sua equipe, reúna seu time e garanta seu lugar no Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria. De 4 a 7 de agosto, em Ribeirão Preto-SP. INSCREVA-SE AQUI.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>