• Domingo, 1 de junho de 2025
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Alta demanda por garrote na Bahia


por:

Segunda-feira, 2 de dezembro de 2019 - 05h45


Foto: Scot Consultoria


Maior demanda por categorias mais eradas para giro rápido no estado.

Na comparação com o mês anterior, a alta mais expressiva ficou para o garrote anelorado, de 22,8%. Atualmente está cotado em R$2,1 mil, maior preço nominal desde o início da série, em setembro de 1998. 

O garrote foi seguido pelo boi magro, que valorizou 20,2% no mesmo período e atualmente está cotado em R$2,5 mil. 

Já para as categorias mais jovens, a valorização nos últimos trinta dias foi de 14,1%, considerando a média do bezerro de ano e de desmama anelorados. 

Com as cotações mais elevadas, na média de todas as categorias, a relação de troca piorou 8,0% no último mês. 

Em outubro passado, com a venda de um boi gordo de 18@ comprava-se 1,67 garrote, atualmente compra-se 1,47. Piora de 11,9% no poder de compra do recriador/invernista. 

Com a oferta insuficiente para atender a demanda, associada aos preços firmes da arroba do boi gordo, a expectativa é de que o mercado de reposição continue firme nas próximas semanas. 

Análise originalmente publicada no informativo Boi & Companhia, edição 1367.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja