• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado do boi gordo firme


Quarta-feira, 30 de outubro de 2019 - 06h00

Foto: Scot Consultoria


No fechamento da última terça-feira (29/10), a cotação do boi gordo subiu em 15 das 32 praças pesquisadas. A oferta limitada de boiadas e as exportações em bom ritmo explicam esse cenário. 


Em São Paulo, as cotações permaneceram estáveis na comparação dia-a-dia. O boi gordo ficou cotado em R$167,50/@, a prazo e livre de Funrural. 


Destaque para o Sudeste de Mato Grosso, onde a cotação do boi gordo subiu 1,7% no mesmo período. Isso se deve a oferta restrita de animais terminados, e, para atender a demanda de início de mês, as indústrias tiveram que ofertar preços acima da referência. 


No acumulado de outubro, a cotação do boi gordo valorizou 4,5%, considerando a média de todas as praças pesquisadas pela Scot Consultoria.


No mercado atacadista de carne bovina com osso, o preço subiu 7,6% desde o início do mês. O boi casado de animais castrados ficou cotado em R$11,26/kg. 


Para o curto prazo, a expectativa é de que a baixa disponibilidade de animais terminados mantenha o mercado com os preços firmes.


Análise originalmente publicada no informativo Tem Boi na Linha de 29/10/2019.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja