• Quarta-feira, 23 de outubro de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Bovinos para reposição: mercado firme


Sexta-feira, 11 de outubro de 2019 - 05h55

Foto: Scot Consultoria


O mercado de reposição tem trabalhado em alta desde meados de 2018, somente em junho/julho que houve uma retração pontual nas cotações devido aos entraves envolvendo à suspensão dos embarques de carne à China. 


Mas desde então os preços começaram a se recuperar. Entretanto as variações semanais não haviam superado o patamar de 0,25%, na média de todos os estados e categorias analisados. 


Porém, nos últimos sete dias, o mercado de reposição ganhou mais potência. 


Os preços dos animais reposição tiveram alta de 0,4%, também considerando todos os estados e categorias pesquisados. 


A volta das chuvas trouxe mais ânimo para os compradores e movimentação no mercado de reposição, estimulando os aumentos nas cotações. Além disso, a baixa disponibilidade de animais colabora com esse cenário. 


Considerando a média de preços de todas as categorias de machos anelorados, as cotações subiram em todos os estados analisados, com exceção do Maranhão, Acre e Tocantins, que ficaram estáveis.


Já Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás foram os estados com as maiores altas semanais sendo elas 1,5%, 1,1% e 1,0%, respectivamente.


Em curto e médio prazos, com as chuvas mais regulares e em maiores volumes e com o mercado do boi gordo ganhando força, valorizações mais intensas não estão descartadas. 


Artigo originalmente publicado no informativo Boi & Companhia, edição 1360.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111