• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Alta do boi gordo em Goiás e Pará


Quinta-feira, 3 de outubro de 2019 - 05h55

Foto: Scot Consultoria


A oferta de animais terminados está restrita, principal fator que tem ditado o rumo dos preços.


Em Goiás, um dos principais estados confinadores do país, há negócios sendo realizados acima da referência, principalmente na região Sul do estado, onde a arroba do boi gordo está cotada em R$144,50, à vista, livre de Funrural, alta de 0,3% frente ao fechamento de terça-feira (1/10).


Além do Sul de Goiás, foram registradas altas em Campo Grande-MS, Sudeste de Mato Grosso, Paragominas-PA, no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.


No Espírito Santo e Rio de Janeiro, a valorização do boi gordo foi de 1,4% e 1,0%, respectivamente, considerando o preço à vista, no mesmo período.


Já em Paragominas-PA, a escala de abate gira em torno de três dias, o que fez com que os frigoríficos ofertassem preços maiores. A cotação está em R$148,00/@, à vista, livre de Funrural, e há ofertas de preço acima da referência.


Vale ressaltar que em São Paulo as programações de abate tiveram um ligeiro avanço em relação a semana anterior, o que indica que as compras fluíram melhor nos últimos dias. No estado, as escalas atendem, em média, sete dias.


Análise originalmente publicada no informativo Tem Boi na Linha de 2/10/2019.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja