• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Alta nos custos de produção do leite


Quinta-feira, 5 de setembro de 2019 - 06h50

Foto: Scot Consultoria


Os custos de produção da atividade leiteira voltaram a subir em agosto na comparação mensal, depois de um mês de aparente estabilidade.


O indicador calculado pela Scot Consultoria aumentou 1,0% frente ao mês anterior.


O aumento de preços dos alimentos concentrados e dos suplementos minerais colaboraram para o cenário. Os preços do milho merecem atenção, visto que apesar da maior oferta este ano, o bom ritmo das exportações tem dado sustentação aos preços no mercado interno.


Em relação a igual período do ano passado, os custos de produção da atividade leiteira subiram 0,2% este ano.


Com o aumento nos custos na comparação mensal e a queda na receita do produtor, a margem do da atividade recuou em agosto. Na comparação mensal a margem do produtor recuou 3,1 pontos percentuais, e na comparação ano a ano a piora foi de 19 pontos percentuais.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos-scot/ .


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts .



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja