• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado de reposição está frouxo no Centro-Sul


Terça-feira, 30 de julho de 2019 - 05h50

Foto: Scot Consultoria


O mercado de reposição trabalhou mais frouxo ao longo da última semana.


Analisando os machos anelorados, na média de todas as categorias, os preços caíram em seis, dos trezes estados pesquisados.  


Em São Paulo e Mato Grosso do Sul, as cotações cederam 0,6% e 1,3%, respectivamente, na última semana, frente a anterior. 


Com a baixa demanda observada desde o início do mês, a oferta da reposição acumulou e os preços recuaram. No entanto, mesmo com os ajustes negativos o mercado não tem ganhado movimentação nestes dois estados. 


Em Minas Gerais e Goiás, mesmo com a procura baixa, as cotações ficaram mais resistentes às quedas, em função da oferta limitada das categorias de reposição. 


No Paraná o mercado também cedeu neste final de julho. O frio tem afastado os pecuaristas dos negócios. No estado, o destaque fica para o boi magro, cujo preço caiu R$100,00 por cabeça desde o início do mês. A referência para categoria está em R$1,9 mil.  


Já no Pará, Tocantins, Maranhão e Bahia o mercado está aquecido e o ritmo das negociações está alto. Nestes estados, as chuvas se estenderam um pouco mais, garantindo suporte para as pastagens e melhorando o ânimo do pecuarista. 


Para mais informações acesse aqui.


Artigo originalmente publicado no informativo Boi & Companhia, edição 1349.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja