• Sexta-feira, 24 de setembro de 2021
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Exportação em bom ritmo mantém cotação do milho sustentada


Sexta-feira, 5 de julho de 2019 - 05h55

Foto: pixabay.com


No acumulado do primeiro semestre, o Brasil exportou 9,64 milhões de toneladas de milho, segundo maior volume para o período de toda a série histórica. 


A boa demanda para o mercado externo manteve as cotações do cereal sustentadas, mesmo com a maior oferta (colheita da segunda safra). 


Na primeira semana de julho, segundo levantamento da Scot Consultoria, em Campinas-SP, a saca de 60kg do milho ficou cotada, em média, em R$36,91. 


Apesar da valorização de 0,4% frente a média do mês anterior, na comparação com o mesmo período do ano anterior o cereal teve desvalorização de 3,4%. 


Em médio e longo prazos, a exportação em alta deve colaborar com preços mais sustentados para o cereal no mercado interno. 


No mercado internacional, a redução da área destinada para o plantio do milho nos EUA deve colaborar com preços mais firmes no curto prazo.


Para saber mais sobre o assunto acesse aqui.




Dia 25 de novembro acontecerá o Encontro de Analistas da Scot Consultoria, um evento em que grandes especialistas discutirão as principais tendências econômicas e seus reflexos no mercado do boi gordo. Entre em contato conosco pelo WhatsApp 17 98171 2100 e aproveite as condições de pré-lançamento. Vagas limitadas.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja

Facebook