• Domingo, 26 de maio de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Menor volume de negociações no mercado de reposição


Quinta-feira, 16 de maio de 2019 - 05h50

Foto: Scot Consultoria


O menor volume de negociações nos últimos dias acalmou as cotações no mercado de reposição.  


No balanço semanal, na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações valorizaram 0,2%. Patamar menor do que os observados nas últimas semanas. 


Mas vale ressaltar que essa “pausa” do mercado é normal para este período, em função da vacinação contra a Febre Aftosa. 


Para o curto prazo, passado o período de vacinação, o mercado tende a ganhar maior movimentação e alguns fatores colaboram para esta expectativa.


Primeiro é que as chuvas diminuíram e vão continuar diminuindo nos próximos dias. Devido a isso, as pastagens já começam a perder qualidade o que gera menor poder de retenção por parte da ponta vendedora, ou seja, menor resistência para os negócios.


Além disso, com o pasto perdendo “força” há maior concentração de vendas do boi gordo, o que caracteriza a desova de final de safra, e abre espaço para a troca com o bezerro, aumentando assim a demanda pela categoria.

Pelo lado da oferta, o volume de bezerros desmamados chegando ao mercado tende a crescer gradualmente nas próximas semanas, movimentando a comercialização da categoria.
 




<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111