• Terça-feira, 20 de agosto de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Se colar, colou


Quinta-feira, 18 de abril de 2019 - 06h00

Foto: Scot Consultoria


O cenário mais observado no mercado do boi gordo é de preços firmes. As indústrias estão com dificuldade de compras e as escalas de abate estão relativamente curtas.


Nas praças onde as cotações mudaram na última quarta-feira (17/4), houve mais ajustes positivos do que negativos.


Entretanto, ao contrário do observado nas últimas semanas, em algumas praças as cotações estão mais frouxas, chegando a ocorrer desvalorização, como em São Paulo, por exemplo.


Na praça paulista a referência para a arroba do boi gordo ficou em R$157,50 (17/4), à vista, livre de Funrural, uma queda de R$0,50 frente ao levantamento anterior (16/4). 


Durante essa semana as escalas de abates avançaram e permitiram aos frigoríficos trabalharem com ligeira “folga” para testar preços abaixo da referência. Mas vale ressaltar que negócios nestes menores patamares de preços ocorrem com dificuldade. 


Para o curto prazo o fluxo de negociações tende a ser menor em função do feriado que se aproxima. Diante disso os frigoríficos que estão mais “apertados” podem ofertar preços acima das referências para ter o que vender.  


Já aqueles que estão com escalas mais “folgadas” podem testar preços menores na estratégia do “se colar colou”.






O Encontro dos Encontros está chegando e acontece de 30/9 a 4/10 em Ribeirão Preto - SP. Todos os eventos – Encontro de Criadores, Adubação de Pastagens e Pecuária Leiteira – envolverão temas relevantes à pecuária sob a visão de grandes líderes do mercado. Para saber mais, acesse o site www.encontros.scotconsultoria.com.br ou ligue para (17) 3343-5111.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111