• Quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Alta do milho em fevereiro


Quarta-feira, 6 de março de 2019 - 06h55

Foto: pixabay.com


Mercado firme e alta de preços em fevereiro. A oferta restrita neste momento e a boa demanda interna e para exportação dão sustentação às cotações no mercado físico.


As incertezas climáticas e especulações acerca da segunda safra no país também colaboram com este viés de alta que perdura desde o início de 2019, mesmo com expectativas mais positivas para a safra de inverno.


Na região de Campinas-SP, a saca de 60 quilos fechou fevereiro cotada em R$43,00, sem o frete, uma alta de 4,9% no acumulado do mês.


Frente a igual período do ano passado o cereal está custando 22,9% mais este ano.


A expectativa é de preços firmes em curto/médio prazos, sendo que altas nas cotações não estão descartadas.


A previsão é de aumento da pressão de baixa no mercado interno mais para o final do primeiro semestre, com o peso maior da proximidade da colheita da segunda safra e previsão de aumento da oferta interna.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts.


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja