• Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Pará: recriador e invernista perdem poder de compra


Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019 - 05h50

Foto: Scot Consultoria


No Pará, a menor disponibilidade das categorias de reposição, principalmente as mais jovens, diminuiu o fluxo de negócios nas últimas semanas.


Para quem tem animais disponíveis para comercialização é comum observar ofertas de preços acima das referências, fato que pressiona as cotações para cima.


Como a cotação da arroba do boi gordo não se valorizou na mesma intensidade que as cotações para a reposição, o poder de compra do recriador e invernista diminuiu.


Há seis meses, com a venda de um boi gordo com 16,5@ comprava-se 1,9 bezerro de doze meses (7,5@). Atualmente com essa mesma relação, compra-se 1,7 bezerro, ou seja, houve uma piora de 13,1% na relação de troca para o recriador e invernista.


Para o curto prazo, se as chuvas continuarem em bons volumes, as pastagens não devem perder capacidade de suporte e, assim, devem garantir maior poder de barganha para a ponta vendedora, consequentemente, os preços do bezerro tendem a se manter firmes.  




https://www.scotconsultoria.com.br/bancoImagensUP/181023-noticias-3.jpg << Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111