• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços firmes do milho no mercado interno


Segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019 - 06h55

Foto: freeimages.com


Em janeiro, os preços do milho ficaram firmes nas regiões consumidoras do cereal e também onde a produção de verão ou primeira safra é menos representativa.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, em Campinas-SP, a saca de 60 quilos fechou o mês cotada em R$40,50, sem o frete. A alta foi de 1,3% no acumulado do mês e o milho está custando 6,6% mais que no mesmo período de 2018.


A expectativa é de preços firmes em curto e médio prazos, ou seja, no primeiro trimestre.


Entretanto, as altas deverão ser limitadas pelas ofertas maiores pontualmente (com a colheita da safra de verão em andamento) e maior intenção do vendedor em negociar o milho, com o preço da soja pressionado para baixo. O câmbio mais fraco também deverá pesar sobre as cotações.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria .


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos_scot/ .


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts .


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja