• Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Expectativas para o mercado de reposição de bovinos em 2019


Quarta-feira, 2 de janeiro de 2019 - 05h55

Foto: Scot Consultoria


Do ponto de vista do recriador e do invernista, comprar a bezerrada no curto prazo pode ser interessante pois a tendência é de negociar o boi terminado em um período de alta das cotações. Ou seja, a arroba comprada agora tende a se valorizar no sistema.  


Mas, é bom ficar de olho na relação de troca, pois a quantidade de arrobas de boi gordo necessárias para a compra de um bezerro de desmama está aumentando e em novembro vimos o poder de compra do recriador e invernista no menor patamar do ano, tomando como base, São Paulo. 


Figura 1.
Arrobas de boi gordo necessárias para a compra de um bezerro de desmama (6@), em São Paulo. 

Fonte: Scot Consultoria


A compra de bezerros para recriar ou engordar representa cerca de 60% dos custos totais, em função disso, ter um estoque de arrobas em valorização diminui a pressão sobre as margens e aumenta as chances de lucro.


Com relação ao criador, a produção está atraente, pois os bezerros produzidos nesta estação de monta (2019), provavelmente serão vendidos em um período de alta das cotações. Com isso o momento é favorável para elevar a produção e ter o maior estoque possível para comercialização futura.




https://www.scotconsultoria.com.br/bancoImagensUP/181123-noticias-2.jpg << Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111