• Quinta-feira, 20 de junho de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ritmo acelerado no mercado de animais para reposição


Terça-feira, 11 de dezembro de 2018 - 05h55

Foto: Scot Consultoria


O mercado de reposição segue com bom ritmo de negociações e como a oferta de animais está abaixo da demanda, as cotações estão firmes. 


Além disso, neste início de dezembro no mercado do boi gordo as cotações voltaram a subir, confirmando as expectativas de aquecimento de final de ano. Isso traz maior ânimo para recriadores e invernistas realizarem a troca. 


No fechamento da última semana, na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações fecharam com alta de 0,5%. 


Vale destacar que as exportações de gado vivo voltaram a crescer em novembro. No Pará, por exemplo, o volume de animais exportados no último mês foi praticamente o dobro de outubro, totalizando 27,1 mil cabeças. 


Esse maior volume exportado no último mês refletiu no mercado e, por lá, as cotações das categorias de animais que atendem a essa demanda ganharam força nas últimas semanas. 


De maneira geral, para o curto prazo o mercado deve se manter aquecido, mas, a partir da segunda quinzena a tendência é de recuo nos negócios em função do período final do ano.




<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111