• Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Boa procura por animais de reposição em Mato Grosso do Sul


Terça-feira, 23 de outubro de 2018 - 05h50

Foto: Scot Consultoria


Mercado de reposição está comprador em Mato Grosso do Sul. A procura está aquecida e tem superado a oferta de animais. 


Isso acontece porque as chuvas foram mais reguladas ao longo das últimas semanas e em algumas regiões do estado as pastagens já começam a se recuperar de maneira mais pronunciada. Fator que tem estimulado a demanda por animais de reposição.


Além disso, as valorizações acumuladas da arroba do boi gordo desde o início do segundo semestre (11,5%) superaram as dos animais de reposição, aumentando o poder de compra do recriador e invernista, que atualmente está nos melhores patamares do ano.


Neste intervalo, considerando as categorias mais eradas, a troca do boi gordo com o boi magro de 12@ melhorou 7,1% e com o garrote de 7,5@ cresceu 9,7%.


Para as categorias mais novas o cenário foi o mesmo. A troca como bezerro de ano (7,5@) subiu 7,6% e com o bezerro desmamado (6@) aumentou 6%.


Para o curto prazo os negócios devem se manter aquecidos no mercado de reposição, tendo em vista que a recuperação das pastagens está em curso.





Convide sua equipe, reúna seu time e garanta seu lugar no Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria. De 14 a 17 de abril, em Ribeirão Preto-SP. INSCREVA-SE AQUI.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



Loja

Facebook